:

  • Homem Que Invadiu Campo Com Filha No Colo Presta Depoimento


  • Homem de 33 anos não quis dar entrevista. Advogada diz que intenção do torcedor ao entrar em campo era "proteger a filha"

O torcedor que invadiu o campo com a filha no colo se apresentou na Polícia Civil nesta segunda-feira (27) para prestar depoimento. 

O rapaz, que torce para o Inter, agrediu um jogador do Caxias enquanto segurava a filha de 3 anos no colo. A partida era válida pela semifinal do Gauchão e o Colorado foi eliminado em pleno Beira-Rio. 

O agressor recebeu uma intimação e agora responde a dois inquéritos pelo caso. Segundo a advogada do torcedor, Taiane Paixão, ele queria apenas "proteger a filha" dentro de campo.

O homem de 33 anos não teve a identidade divulgada. Ele chegou à Delegacia da capital sozinho, por volta das 17h. Logo depois a esposa – e mãe da criança – chegou com a advogada Taiane.

Torcedor pode ser indiciado por expor a filha em situação de risco — Imagem: reprodução

Ambos foram ouvidos por quase duas horas. O delegado Vinicius Nathan, da 2ª DP e a delegada Sabrina, da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), acompanharam o caso. 

O torcedor não quis dar nenhuma declaração à imprensa que estava presente no local. Mas sua advogada reiterou que o seu cliente tentava apenas proteger a filha:

- Ele já prestou os esclarecimentos para o delegado. Queria proteger a filha em função do tumulto causado pela própria torcida do Internacional. A cancela foi aberta por seguranças do time, não pulou - disse Paixão.

Foram abertos dois inquéritos contra o torcedor colorado, um por invadir o campo e agredir o jogador, e o outro por expor a filha pequena a uma situação de risco.

A investigação ainda busca descobrir se a criança sofreu alguma lesão e se a sua mãe esteve presente no Beira-Rio durante a briga generalizada.

O invasor agrediu o jogador Dudu Mandai, do Caxias, e o cinegrafista Gabriel Bolfoni, da RBS TV. Nenhum dos dois revidou as agressões. O torcedor conseguiu deixar o estádio sem se apresentar às autoridades. 

Hoje o Inter anunciou que o torcedor em questão é sócio do clube, mas está suspenso por período indeterminado e proibido de entrar no Beira-Rio. 

O Colorado ainda informou que irá acionar o Conselho de Ética do clube para apurar os fatos para aplicar as medidas necessárias dentro do clube.